PÉROLAS DA LITERATURA


"Pérola da literatura": assim podem ser chamadas frases de efeito e brilho particular, que proporcionam um prazer incrível ao ler, cujo efeito delicioso se perdura por bastante tempo em nossa mente, e ficam ecoando como um grande achado!

Eis algumas pérolas extraídas deste livro:



"Mas momentos a gente não escolhe. São os momentos que nos escolhem e tocam nossas vidas..."

"A água quente continuava a correr pelo seu corpo. Era um desperdício. Sabia disso, mas não conseguia deixar de ter esse pequeno prazer secreto."

"Eram almas gêmeas, mas desencontradas. Mas o que é o querer? O que é o querer de almas gêmeas desencontradas? Nada mais é do que simples querer. Tudo se desencontra."

"Olhou para as batatas a serem descascadas e imaginou que as pessoas, na verdade, são assim... Para serem melhores, têm que ser descascadas. Para serem macias, têm que ser descascadas. Para serem amáveis, têm que ser descascadas...."

"Era uma paixão, sem dúvida. E ela tinha duas opções: sofrer por ela - porque nada adiantava tentar lutar -, ou simplesmente... matá-la."

"- Bom, se o que você quer dela resume-se à Internet, então contente-se com isso. Mas se é a sua vida que você diz que está sendo convulsionada, então acho bom você sair disso. Mexa-se e conserte o que fez ou deixou de fazer!"

"O silêncio era enorme. Sentia a respiração do outro lado, contida. Mas era o silêncio que gritava em seu ouvido."

"- Eu não vou dizer o que você tem que fazer. Você vai fazer aquilo que acha que tem que ser feito e pronto! Isto é o certo! Mesmo que depois você ache que não foi tão certo assim... Porque a vida é isso..."

"E no tapete que se estendia na sala, talvez feito para isso, eles se deitaram, olhos nos olhos, olhos que não viam um ao outro, mas viam a paixão que arde dentro..."

"Ele beijou os seios dela, mordiscou seus mamilos e segurou suas mãos como se fossem voar juntos num vôo maluco onde dois são um."

"... uma boa amizade é como um sapato. A gente tem que usar e abusar enquanto ele nos serve bem. E isto é recíproco. A hora que ficar muito velho, a gente encosta. Mas de vez em quando, a melhor coisa do mundo é um bom e velho sapato... Encostar... Jogar fora? Jamais!"